Como parar as chamadas de cobrança e o assédio do credor

outubro 26, 2018 Off Por Jorge Rodrigues

Você está se afogando em dívidas e agora você está na ponta receptora de uma série desagradável e interminável de telefonemas e cartas ameaçadoras de seus credores ou agências de cobrança. Pode ser uma situação estressante quando você não consegue acompanhar os pagamentos e o padrão na sua conta. Agências de cobrança são notórias por assediar os consumidores a pedir Nota Fiscal Gaúcha e a pagar chamadas freqüentes no trabalho e em casa sobre suas dívidas pendentes só podem piorar a situação.Nota Fiscal Gaúcha

Mas você pode recuperar o controle da situação com alguns passos, desde se educar sobre seus direitos de tomar a iniciativa de encarar suas dívidas de frente.

Aqui estão 4 etapas úteis para interromper as chamadas de coleta e o assédio do credor:

Identifique suas dívidas

Para começar, você precisa se certificar de que o credor ou a agência de cobrança esteja entrando em contato com você para dívidas que realmente lhe pertençam. Se você tem um nome comum, eles podem estar ligando para você sobre a conta de outra pessoa. Em outros casos, eles podem estar ligando para você sobre dívidas que você já cancelou.

Às vezes, as empresas de cartão de crédito e bancos vendem dívidas antigas que não tiveram sucesso em cobrar uma agência de cobrança de dívidas. Os arquivos são agrupados e enviados para a empresa de terceiros para recuperar o dinheiro. A informação pode estar desatualizada, ou perto do estatuto de limitações, que é quando os credores perdem o direito de fazer cumprir o pagamento.

De qualquer forma, o seu trabalho é descobrir por que você está recebendo essas chamadas e cartas intimidantes pelo correio. Pergunte ao cobrador de dívidas a quem a dívida pertence, a que credor está vinculado, quanto é a dívida e quando a conta entrou em default ( Nota Importante: se esta é uma dívida antiga com a qual você está lidando, ela pode estar se aproximando da dívida). estatuto de limitações. Cada província define um comprimento máximo de tempo que um credor é permitido para tentar recolher o pagamento de uma dívida . Depois de passar este tempo, o credor é legalmente não autorizado a persegui-lo para o pagamento da dívida. Certifique-se sempre referem-se à dívida como a “alegada dívida”. Caso contrário, o seu reconhecimento da dívida pode redefinir o relógio no momento em que o credor deve cobrar a dívida.

Faça um balanço de todos os seus cartões de crédito, linhas de crédito e empréstimos para saber quais estão atrasados. Examine seu relatório de crédito de perto para ver quais contas foram entregues a uma agência de cobrança ou se tornaram inadimplentes. Se a conta não for sua ou se você já a pagou, avise a agência de cobrança e as agências de relatórios de crédito para que possam remover informações imprecisas do seu perfil. Você não deve receber chamadas telefônicas depois disso (se o fizer, pode denunciar o coletor à autoridade de proteção ao consumidor em sua província).

Mas se as dívidas pendentes pertencem a você, você precisa cuidar disso.

Conheça os seus direitos

Os agressivos e agressivos cobradores de dívidas podem ser intimidantes, mas sua melhor defesa é o conhecimento – familiarize-se com seus direitos para que você saiba quando eles estão cruzando a linha.

Coletores de débito têm alguma notoriedade por telefonemas diários, emissão de ameaças e até mesmo entrar em contato com você no trabalho ou a qualquer hora do dia.

Por lei, as agências de cobrança podem contatá-lo sobre quaisquer dívidas pendentes que você deva.

Eles não estão autorizados a usar palavrões, emitir ameaças ou perder a paciência quando ligam. Eles também não podem compartilhar detalhes sobre sua situação com seus entes queridos ou com seu empregador.

Olhe para as leis de cobrança de dívidas da sua província: há horários e protocolos que os cobradores de dívidas precisam cumprir. Isso inclui quantas vezes eles podem entrar em contato com você dentro de um dia ou uma semana, quando podem ligar para você e se podem entrar em contato com seu empregador.

Dê uma olhada atenta em qualquer carta que você receber – elas podem parecer documentos judiciais oficiais ou ordens judiciais para pagar suas dívidas. Isso também é ilegal.

Credores e agências de cobrança não precisam lhe dizer quais são seus direitos nessa situação complicada, de modo que cabe a você resolver os fatos da ficção. No entanto, você sempre pode se sentir livre para se encontrar com um dos nossos conselheiros de crédito. Eles podem ajudá-lo a examinar qualquer item recebido e fornecer orientações úteis sobre as próximas etapas ou opções. Nossa ajuda é sempre gratuita, confidencial e sem julgamento.

Tome uma atitude

Se os telefonemas desagradáveis ​​não forem razoáveis, tome medidas para interrompê-los em suas trilhas com formas eficazes de se comunicar com credores e agências de cobrança.

Cada província tem um site de autoridade de proteção ao consumidor – verifique se a agência de cobrança que está entrando em contato com você está licenciada. Se não for, ou se a jurisdição deles não estiver dentro da sua província, eles não têm nenhum direito de cobrar suas dívidas.

Se eles forem legítimos e violarem leis, denuncie-os às autoridades de proteção ao consumidor. Cabe a eles revogar uma licença de colecionador dependendo do que aconteceu e se eles são reincidentes.

Finalmente, você pode parar os telefonemas irritantes, solicitando por escrito que os cobradores de dívidas só se comunicar com você avançar por escrito. As leis em torno disso variam de acordo com a província, mas normalmente é chamado de solicitação de “cesse e desista”.

Considere o prazo também. Se a agência de cobrança está chamando você de uma dívida que está fora do prazo de prescrição, ela não pode mais forçar você a pagar suas dívidas.

Uma vez que a limitação expira em sua província ou território, seu credor perde a capacidade de processá-lo pelo saldo de qualquer quantia devida. Em BC, Alberta, Saskatchewan, Ontário e New Brunswick, são dois anos, então se você parasse de fazer pagamentos em seu cartão de crédito este mês, seu emissor tem dois anos para processá-lo para liquidar a dívida.

Descobrir seus próximos passos para o reembolso da dívida

Agora que você parou com os telefonemas irritantes, reserve um tempo para pensar claramente sobre o seu próximo passo.

Neste ponto, seu rating de crédito está levando uma surra. Uma vez que sua conta ultrapassa a marca de seis meses em default, você atingiu uma classificação de 9 (R9 para cartões de crédito e linhas de crédito, I9 para empréstimos) e não pode piorar.

Você segura todos os cartões: você decide quando, se algum dia, seu credor receberá um pagamento. À medida que sua dívida envelhece e se aproxima do estatuto de limitações, seu credor pode estar mais disposto a aceitar um pagamento fixo único por menos do que o saldo pendente atual.

Suas opções são abundantes: você pode pagar a dívida na íntegra, negociar com seu credor, ou procurar uma solução de dívida , uma proposta de consumidor ou um programa de gerenciamento da dívida . Sua tomada de decisão depende do seu orçamento, o que é viável para fazer o pagamento da dívida e quão perto você está do estatuto de limitações. Se você pretende obter uma hipoteca, empréstimo ou mais produtos de crédito, a resolução de dívidas deve ser uma prioridade importante. No entanto, se seu orçamento é super apertado e você está se perguntando como pagar a dívida sem dinheiro, existem algumas opções pouco conhecidas de alívio da dívida no Canadá, um dos nossos conselheiros de crédito pode explicar-lhe também.

Se uma agência de cobrança estiver envolvida, ela pode ser instruída, como intermediária, a aceitar 90 centavos por cada dólar de dívida que você deve, por exemplo. Você pode pressionar por outro acordo, mas a oferta de balcão precisa obter a luz verde do banco.

Quaisquer pagamentos que você fizer precisam ser documentados – não faça nenhum pagamento com dinheiro e sempre solicite uma comprovação por escrito da dívida. Registre e date todos os pagamentos, incluindo o valor e para quem você está fazendo pagamentos.

Procure aconselhamento profissional de crédito – nós podemos ajudar

Se você se sentir sobrecarregado e não souber por onde começar, procure ajuda profissional de um de nossos conselheiros de crédito certificados. Nossos compromissos são gratuitos e confidenciais e não o obrigam a nada. Seu Conselheiro revisará toda a sua situação financeira com você, ajudará você a criar um orçamento realista e fornecerá informações e orientação sobre suas opções para lidar com quaisquer dívidas e faturas. As contas não pagas aparecerão no seu relatório de crédito por até sete anos a contar da data da última atividade (a data em que você usou a conta ou efetuou um pagamento), reprimindo suas chances de obter um empréstimo a uma taxa de juros razoável e garantindo uma hipoteca e alcançar outras metas financeiras, pense duas vezes antes de virar as costas para a dívida pendente.

Como parar as chamadas de cobrança e o assédio do credor
Avalie este artigo!